Follow Me on Pinterest

10 de out de 2011

Bolsinha pra Brinquedos em Tecido, PAP

Achei super fofa essa bolsa para brinquedos. Já ampliei meu olhar, e imaginei outros usos: levar fraldas, levar outros utensílios para crianças....
Sacola para brinquedos


Voce precisa de


Piquê rosa com estampas diferentes, 1 m Manta acrílica fina, 1 m Batista, ou cambraia, branco, 60 cm Etiqueta Entretela termoadesiva, 15 cm Fita com pompons, 60 cm Fecho regulável, 1 Elástico redondo, 50 cm Fita de cetim larga, 1,40 cm

Passos

1. Recorte 3 tiras de 22 cm x 88 cm de piquê com diferentes estampas. Costure as tiras entre si com costura reta pelo lado mais largo e passe à ferro para assentar as costuras.
2. Feito o retângulo, ponha sobre um pedaço de manta acrílica fina com a mesma medida, alinhave e, a seguir, costure todo o contorno. Faça uma casa de botão no centro da primeira tira estampada.
3. Para montar a etiqueta, recorte a figura escolhida e reforce com entretela colante.
4. Ponha a figura no centro do retângulo de base e alinhave.
5. Faça um contorno na etiqueta com fita com pompons. Costure à máquina.
6. Para formar a base circular, recorte um círculo de piquê de 30 cm de diâmetro. Ponha sobre uma camada de manta acrílica fina com a mesma medida. Alinhave e, a seguir, costure.
7. Vire o cilindro do avesso e alinhe com a base circular, juntando direito com direito. Alinhave e, a seguir, costure à máquina. Desvire do avesso.
8. Faça o forro da bolsa usando um tecido liso e observando as mesmas medida da base e do retângulo estampado. Deixe uma abertura em um dos lados para virar do avesso.
9. Ponha a bolsa estampada dentro do forro, juntando direito com direito. Costure todo o contorno da abertura da bolsa. Vire para o lado direito, pela abertura. Feche a abertura costurando à mão.
10. Pesponte com costura reta acima e abaixo da casa de botão. O elástico deverá ser passado por esta cavidade. Borde a abertura da bolsa com costura decorativa pelo lado direito.
11. Corte 2 tiras de 15 cm x 70 cm de piquê estampado. Juntando direito com direito, aplique a manta acrílica fina. Costure o contorno, deixando livre um dos lados mais curtos.
12. Vire do lado direito. Pesponte com costura reta. Concluído isso, as alças estarão prontas.
13. Ponha as pontas das alças nas laterais da sacola e costurar à mão. Passe o elástico pela casa de botão e pôr o fecho regulável. Decore com laçarotes combinando.

fonte: bemsimples.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário