Follow Me on Pinterest

26 de set de 2011

Tapete infantil Automóvel, com PAP

Voce precisa de:


Atoalhado vermelho, 1 m
Atoalhado azul, 50 cm
Atoalhado verde maçã, 25 cm
Atoalhado amarelo, 20 cm
Manta acrílica fina, 30 cm
Tapete-automóvelEspuma com 3 mm de espessura, 1 m
Apliques n.° 2
Fita para mochila, 50 cm
Sarja amarela, 30 cm
Papel cola, 30 cm

Passos


1. Transfira o molde da roda em atoalhado azul infestado. Junte direito com direito e coloque uma camada de espuma com a mesma medida por trás.

Alinhave e costure o contorno, deixando livre a parte reta. Desvire do avesso.

2. Coloque um semicírculo de atoalhado amarelo, aplicando previamente papel cola. Costure a roda com linha no mesmo tom e costura em ziguezague apertada.

3. Repita o mesmo procedimento do passo anterior com as três rodas restantes e reserve-as.

4. Parachoques: usando os moldes como guia, corte atoalhado verde infestado e repita o mesmo procedimento usado nas rodas.

5. Aerofólio: usando os moldes como guia, corte atoalhado verde infestado e repita o mesmo procedimento usado nas rodas.

6. Chassis principal: transfira o molde em atoalhado vermelho infestado. Corte. Pegue apenas uma das partes e coloque por trás uma camada de espuma do mesmo tamanho. Comece a preparar as diferentes peças que compõem o automóvel.

7. Coloque por cima duas tiras de fita para mochila no sentido longitudinal, quatro tiras de fita de sarja amarela no sentido transversal, apliques de números, círculos centrais amarelo e azul e os faróis. Alinhave e então costure com linha no mesmo tom. A seguir, coloque as quatro rodas, o parachoques e a cauda para dentro do tapete, untando direito com direito. Alinhave e então costure.

8. Sobreponha a outra parte (a parte de trás do tapete) de atoalhado vermelho, juntando os direito com a parte da frente do trabalho. Coloque por trás de ambos os tecidos uma camada de manta acrílica com o mesmo tamanho mais 1 cm de margem de costura. Alinhave tudo e a seguir costure à máquina com costura reta por todo o contorno, deixando uma abertura para desvirar do avesso.

9. Desvire do avesso e feche a abertura com costura à mão oculta.

Fonte: Atelier Doce Infância - Por:Mariana Pieroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário