Follow Me on Pinterest

25 de mar de 2011

Guia de pontos de costura

Muita gente faz pequenos arremates ou ate mesmo encontra nos PAP dos artesanatos, os pontos manuais.
Então pra nao haver dúvidas, seguem os pontos mais comuns e seus PAP:

 Pesponto


Para criar um pesponto, traga a agulha para cima em 1 e coloque atrás do ponto de partida em 2. Traga a agulha para cima no 3. Repita inserindo em um e trazer a agulha para cima em um ponto que é um comprimento do ponto além do 3 .






Ponto Flexível
Trabalho da esquerda para a direita, inserir a agulha no vestuário de 1 e, pegando apenas alguns fios do tecido, traga a agulha para cima no 2. Em seguida, pegue o próximo ponto 1/4 "(6 mm) à frente na bainha, inserindo a 3, pegando apenas alguns tópicos, e trazer a agulha de volta até a 4. Continue, alternando pontos entre a borda e a roupa.



Ponto flexível invisível
Dobre a borda da bainha para trás cerca de 1/4 "(6 mm). Siga as instruções para o ponto flexível acima, alternando pontos entre a dobra e a capa de modo que os pontos serão escondidos entre as camadas quando terminar.






Desiguais do ponto ou de bainha
Após a fixação da linha na dobra, tome um ponto pequeno no vestuário ou tecido exterior, pegando apenas alguns fios do tecido. Então, tome um ponto, cerca de 1/4 "(6 mm) de comprimento, na prega, em frente ao ponto do vestuário/tecido exterior. Continue, alternando entre pontos minúsculos no vestuário / tecido exterior e os pontos já na dobra .

Nenhum comentário:

Postar um comentário